domingo, 26 de julho de 2015

                                                        
Ao som de Rotting Christ (banda) vou escrevendo esta resenha e já deixo a primeira sugestão se você gosta de ouvir música enquanto se delicia com alguma obra literária aconselho muito a leitura deste livro e também desta resenha ao som de Bach, Machine Head e Rotting Christ, estilo totalmente diferentes mas que de alguma forma fazem da experiência de leitura deste livro algo totalmente diferente.

                                                                          Booktrailer

Sinopse

“A maior astúcia do Diabo é nos convencer de que ele não existe”, escreveu o poeta francês Charles Baudelaire. Já a grande astúcia de Andrew Pyper, autor de O DEMONOLOGISTA (DarkSide® Books, 2015), é fazer até o mais cético dos leitores duvidar de suas certezas. E, se possível, evitar caminhos mal-iluminados.
O personagem que dá título ao best-seller internacional é David Ullman, renomado professor da Universidade de Columbia, especializado na figura literária do Diabo – principalmente na obra-prima de John Milton, Paraíso Perdido. Para David, o Anjo Caído é apenas um ser mitológico.
Ao aceitar um convite para testemunhar um suposto fenômeno sobrenatural em Veneza, David começa a ter motivos pessoais para mudar de opinião. O que seria apenas um boa desculpa para tirar férias na Itália com sua filha de 12 anos se transforma em uma jornada assustadora aos recantos mais sombrios da alma.
Enquanto corre contra o tempo, David precisa decifrar pistas escondidas no clássico Paraíso Perdido, e usar tudo o que aprendeu para enfrentar O Inominável e salvar sua filha do Inferno.

Introdução

Quando me deparei com as informações deste livro achei a ideia bem interessante, como um verdadeiro amante de filmes e livros de terror, minha cabeça veio a baixo com a sinopse de “O demonologista”, pensei – Caramba, será que esse vai ser um livro que vai me deixar com medo? – E a resposta após terminada a leitura foi, não, o livro não tem a intenção de te assustar em nenhum momento, algumas passagens para não desmerecer a escrita ela te deixa aflito e as cenas que podemos imaginar são em alguns momentos bem perturbadas e até claustrofóbica. Mas então deixe me listar o que você vai encontrar nesse livro:

·         Uma narrativa sem falhas;
·         Um narrador que vai conseguir te prender no que ele deseja;
·         Uma história cativante, que faz você se envolver muito;

No geral é bem possível desenvolver uma análise geral da obra por meio apenas desses três aspectos que eu gosto de considerar como os principais, eu digo que em determinados livros é bem difícil mesmo resenhar ele sem spoilers, esse não é diferente mais do que qualquer outro sobre qual eu já falei aqui, vejo que as surpresas que o narrador guarda em cada página são se suma importância para uma imersão completa na história, para que você se sinta angustiado, para que você sinta a dor e as dificuldades e as mínimas alegrias que nosso herói passa no decorrer dos eventos.
Contra tudo e todos.
Há sentimentos fortes nesse livro, disse anteriormente que o mesmo não é feito para te assustar ou causar medo, mas em contra resposta é denso (quando você consegue se envolver com a história), claustrofóbico, sufocante e mesmo assim você sente a necessidade de ler cada vez mais, vemos o verdadeiro significado do amor, nos apresentam o conceito sobre o quanto achamos que realmente enxergamos tudo que há a nossa volta, o quanto você acha que conhece seu filho(a), amigo(a), pai ou mãe. A pergunta que resumo essa história é “O quanto você é capaz de aguentar por alguém que você ama”.

Paraíso Perdido

Nosso herói é um simples professor não mais forte que eu ou você que está lendo isso, sua força assim como é dito em tantas ocasiões é seu conhecimento sua maior arma é seu estudo, principalmente sobre John Milton (Link), Paraíso Perdido é sua espada e escudo em sua jornada um livro em forma de poemas sem rimas, que fala sobre a vida cristã, a rebelião de anjos no céu, um conto entre o bem e o mal, esse mesmo é tão interessante que vira um complemente quase que obrigatório pós leitura do Demonologista, pois considero a obra de Milton como uma personagem tão importante quanto qualquer outro nessa história, faz sentido ser citado, Paraíso Perdido é um guia para a fé dentro do livro.

Conheça mais sobre John Milton: http://www.infoescola.com/biografias/john-milton/

Ilustrações

Nas primeiras páginas da edição assim como no decorrer das mudanças de atos (capítulos), nos são entregues algumas lindas ilustrações de anjos, demônios, céu e é claro do inferno essas obras são feitas por Gustave Doré, deixo com vocês algumas de suas obras para vocês verem a beleza de seu trabalho.






Comentários Gerais

Então vamos aquele apunhado geral sobre o livro, não se trata de um livro de terror, não se trata da jornada de um exorcista, o livro fala sobre coragem, amor e superação, separação há tantas coisas ali dentro posso ficar listando mais e mais sempre, mas acima de tudo lemos uma história sobre o homem a maldade e a perseverança.

É uma leitura que indico a todos, um livro bonito com um final até que razoavelmente aberto para diversas interpretações, mais um tiro certeiro da Darkside Books em trazer tamanha qualidade para o mercado nacional. 

Ficha

Nome: O Demonologista
Autor: Andrew Pyper
Editora: Darkside Books
Nota: 8/10

Onde comprar

- - Saraiva -  -  Americanas - - Submarino - - 

0 comentários:

Postar um comentário