segunda-feira, 13 de julho de 2015



Muito foi falado durante esse último final de semana (11-12/07/2015), sobre os acontecimentos dentro da #SDCC, dentre os grandes hypes que aconteceram o novo trailer de Batman Vs Superman, foi talvez uma das atrações que mais chamou a atenção e teve uma das maiores repercussões na internet, alguns sites já começaram suas especulações sobre diversas teorias dos elementos principais que foram percebidos no trailer o texto a seguir e  as imagens são apenas observações pessoais sobre tudo que nos foi mostrado até o momento, sintam-se a vontade de compartilhar mais ideias para agregar mais conteúdo a esse post.

PS: As imagens também não se encontram na sequência que apareceram no trailer .

  • BATMAN SEM MEDO DE MACHUCAR

Snyder disse desde o começo da filmagem que sua grande inspiração sempre foi o "Cavaleiro das Trevas de Frank Miller", para aqueles que já leram a obra sabem que este é um Batman mais velho, cansado de ser "bonzinho"(?), nas páginas da HQ vemos que ele bate não apenas para nocautear e sim machuca sem medo ou piedade, e essa é a cena do trailer que mais caracteriza essa brutalidade do personagem no filme.


  • FACE-TO-FACE EM GOTHAM

Cena muito interessante, percebemos devido a bomba de gasolina que dessa vez a destruição vai ser em Gotham e ao que me parece, talvez essa cena seja o inicio da briga entre os dois, o momento face-to-face entre os gigantes. É uma cena bem empolgante e muito bonita cinematograficamente falando. A composição do ambiente está incrível. 


  • REINO DO AMANHà

E então, XABLAU, olha que LINDA essa homenagem uma clara referência ao "O Reino do amanhã" - Alex Ross essa clássica hq, o artista faz não apenas com Superman mas com diversos outros personagens uma esquematização de luz contra o personagem muito forte é uma característica dessa HQ, mas também pode se interpretar isso de outra forma, como por exemplo a elevação do Superman como um deus tema muito abordado em suas histórias mais marcantes.

  

  • LEX BOLADÃO E O MISTÉRIO DA KRYPTONITA

Primeira aparição da Kryptonita e já se forma a pergunta da onde isso surgiu ? Como o Lex a obteve? Mas legal mesmo foi ver esse ator com o Lex, ele combina com o papel e a expressão de fascinação dele sobre o item é muito boa.

  • MESMA CENA, COM UMA VISÃO DIFERENTE

Essa foi uma cena bem peculiar que já foi demonstrado em um vídeo que ela é a mesma cena que aparece no filme (e no trailer) do homem de aço na visão do Bruce, achei válido entrar nesse post por ser uma sacada de edição e produção muito legal.




  • HATERS DA DIANA, SE CALARAM

Depois de muito murmurio sobre a atriz não se parecer em nada com a Diana, e que ela não servia para o papel todos os Haters provavelmente se impressionaram com essa cena onde mostra que ela seja sim uma ótima amazona.


  • CENA ICÔNICA DO CAVALEIRO DAS TREVAS

Um dos pontos máximos do trailer, li muito sobre a vibração da platéia durante o trailer devido a essa cena que é mais uma referência ao O cavaleiro das trevas, claro que no filme a cena que aqui foi feita homenagem não tem o mesmo propósito que no história mas não deixou de ser bem emocionante para um leitor da DC de longa data. O que se pode notar é que diversos detalhas mínimos são seguidos desde a posição da capa até o braço e a cidade ao fundo 


  • CORINGA SOLTO

Muito se falou desta imagem, e do R neste uniforme, o que eu acredito que vai acontecer é que os próximos filmes da DC talvez tomem um rumo de continuar a cronologia que sera estabelecida por BvS mas contara com possíveis flash-backs para contar coisas do passado sem a necessidade de filmes de origem (aleluia), pois em um determinado momento dentro deste trailer temos uma lembrança daquela velha conhecida cena do assassinato dos pais do Bruce. Uma solução simples e prática para o problemas de origem. Mas qual a ligação deste tópico com a imagem? Simples, no esquadrão suicida vemos uma ponta onde o Batman aparece justamente atrás do Coringa, seria o esquadrão Suicida um filme Pré-BvS ou Pós-BvS ? Se for pós então temos uma situação estabelecida onde depois de todas as tretas resolvidas o Batman vai atrás talvez de vingança? E se for pré talvez do mesmo a mesma busca de vingança tenha ocorrido mas talvez tenha ocorrido o fracasso da mesma ? (?)



  • UM BATMAN CHEIO DE REFERÊNCIAS 

Durante o trailer uma cena que me deixou muito feliz  foi uma parte onde encontramos o Batman em um deserto lutando contra algo que aparenta ser um exercito com o simbolo do Superman, a cena poderia causar o impacto em outras pessoas por ser um "EXERCITO DO SUPERMAN CARA", mas o que mais chamou a atenção foi o visual do morcegão naquela cena, veja a seguir.




Há duas referências que assim que bati o olho reparei a primeira que provavelmente a maioria dos leitores poderia apontar é a aclamada hq Redson - Traduzida para o português como "Entre a Foice eo Martelo" (Leia uma resenha clickando sobre o nome). 

E a segunda referência um pouco mais desconhecida do público a versão totalmente alternativa de Batman vitoriano, chamada "By Gaslight"- Traduzido ao português como "Um conto de Batman - 1889" desenhada por Mike Mignola na minha humilde opinião o jeito do uniforma mais limpo e simples e até mesmo o óculos na cabeça, é muito parecido com o que o Mignola idealizou.





0 comentários:

Postar um comentário