quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

E temos para resenha dois dos matérias independentes que comprei na Comic Com XP “Love Hurts Versão Americana Nº420/600 – Por Murilo Martins”, optei por essa versão por ter uma lombada Quadrada que facilidade muito guardar ela na coleção, e também “A história mais triste do mundo – Por Eduardo Medeiros”. Ambos os trabalhos tive a oportunidade de me comunicar com os autores durantes alguns bons minutos, trocar uma ideia sobre suas obras e o que eles queriam passar com elas, mas vamos a algumas considerações e algumas palavras sobre cada uma delas.

Love Hurts.

Love Hurts
Uma Hq ccheia de significados e reações que se você um dia já amou alguém sabe como é sentir-se assim (só para esclarecer de forma simples as sinopses a seguir são sobre o meu entendimento da história, podendo facilmente alterar de leitor para leitor), temos a história de:
“Uma Carta de Correção” – Não tem seu nome próprio na HQ mas vemos uma bela sátira da relação do quanto é difícil amar alguém hoje em dia demonstrada de uma forma muito interessante e com um final bem inovador.


Johnny & Winona – Uma clássica história da perda e da forma de superação.
Dr. Vladimir Yazdovsky & Laika – Pois nem sempre é necessário ser um amor humano para ser verdadeiro, certo?!
Mimimis – O nome desta de explica por si só, as diferenças de opiniões de causam as desavenças dos relacionamentos.
IMG_0544
Discography – A mais inusitada história, quando falamos de amor lembramos do amor de Pai e Mãe, o grande amor da vida de um homem (mulher), por um animal e etc… Mas onde fica o amor pelas artes nesse caso? Essa é a bela história de amor de um homem e sua banda favorita.
Routine – Voltando novamente a questão anterior esta parte aborda um pouco mais o amor do homem/mulher pela arte, o movimento, a união dos corpos pela dança.
The Sad Tales of the Box-Shaped-Heart – Essa realmente é a parte chave dessa coleção somos apresentados a uma ideia muito comum a de sermos moldados, para nos “adaptar” e irmos sofrendo de pouco em pouco por essas mudanças. O artista magicamente cria uma comunicação visual muito forte onde você provavelmente vai lembrar de algum ocorrido com você, igual ou muito parecido com essa mesma situação.
Eu poderia colocar agora os pontos positivos e negativos sobre essa HQ, mas eu não achei nenhum ponto negativo sobre ela adorei a edição o papel que foi impresso o modo também me agradou muito, os desenhos dão as história um ar bem triste que faz com que seja ainda mais depressiva em alguns momentos com traços fortes, histórias rotineiras essa é uma ótima HQ para exemplificar o quanto “Love Hurts”.

A história  mais triste do mundo

IMG_0548
Essa foi mais um chute no escuro, Rafael Albuquerque o Gustavo Duarte e até o Felipe Nunes que foram alguns caras que consegui conversar um pouco mais todos eles estavam me indicando essa HQ dizendo que era o melhor trabalho do cara até o momento, com desenhos muito divertidos e uma história cômica e trágica que até certo momento várias pessoas poderiam se identificar. Depois de tanta indicação decidi tomar os riscos e comprei, logo de primeira adorei os desenhos muito coloridos em um estilo com bastante traços arredondados bemIMG_0556 cartoon.
A história foi bem o que me foi prometida, trágica e cômica ele conseguiu trabalhar de forma bem interessante a união desses dois pontos e criou uma narrativa rápida e divertido, mas o plano de fundo geral mantem um ar de desilusão amorosa coração partido, e ódio por alguém que já amou. Ambas são histórias rápidas de serem lidas uma mais séria e a outra mais divertida faça sua escolha e boa leitura.