quinta-feira, 8 de janeiro de 2015



Faz mais de uma década desde que Del Toro fez sua adaptação do tão premiado e aclamado quadrinho “Hellboy” para as telonas, um sucesso de crítica, e um marketing comercial ainda melhor, os filmes agradaram os fãs, que foram ainda mais animados ver sua continuação Hellboy 2: O exército Dourado.
Mas desde o lançamento em 2008, sua continuação ficou basicamente parada no tempo, deixando os fãs e apreciadores do filme, com uma angustia muito grande esperando sua possível sequência que nunca chegou. Deixando até mesmo os atores, e produtores se perguntando se com mais um filme numa trilogia eles conseguiriam fechar um bom arco, e sempre alguém envolvido nos outros dois filmes é questionado sobre, e as respostas variam tanto de que o projeto continua, até mesmo  que ele está estacionado em alguma gaveta por ai.
Então o que temos até o momento? Os fãs querem isso, Ron Perlman (ator principal), quer isso também (ele mesmo já disse que foi um dos seus papéis favoritos), e certamente Del toro já deu indicações que teria ideias de como sua trilogia com o vermelho deveria acabar, e quem sabe até continuar dentro do universo do BPRD (BPDP No brasil).
Então como mais um fã do vermelho, aqui lhes trago 4 motivos sobre os quais eu acredito, que deve-se fazer esse filme, e ainda digo mais, também os motivos sobre os quais deveriam se investir no universo compartilhado que o Mignola criou para o mesmo:
4- Mais dos “velhos” personagens:
Os filmes que vimos até agora, presenciamos a grande habilidade que Del Toro tem para trabalhar a maquiagem dos personagens, principalmente o trabalho que foi feito em Ron Perlman, que caiu como uma luva para interpretar o seu personagem, dando vida a um hellboy, extremamente parecido tanto no físico, quanto na personalidade do personagem, até mesmo a cena do segundo filme, quando ele está bêbado lembra, totalmente a clássica tirinha ““Don’t mess with me, lady. I’ve been drinking with skeletons.”hellboy-strange-places003
Mas claro que em nenhum momento podemos desconsiderar as ótimas atuações, e caracterização de, Doug Jones’ Abe Sapien, Selma Blair’s – Liz Sherman, Jeffrey Tambor’s – Tom Manning e Seth Macfarlane – Johann Krauss, todos esses deram vida aos seus personagens.
3- Novos personagens:
Se quisessem mudar um pouco a cara do filme, o que não nos falta são personagens bons para se colocar, vimos com o segundo filme, uma lição que as vezes é boa de ser seguida, não é sempre necessário se aprofundar na origem de um personagem para conseguir introduzir ele de uma forma bacana no filme (Falando do modo que O Agente Krauss apareceu), caso você pergunte para qualquer pessoa que conheça mais do que a base dos quadrinhos do hellboy, quem ele gostaria de ver em um possível filme, os nomes que normalmente são citados : Lobster Johson e Roger o Homunculo, e também vemos que inimigos não iriam faltar, abrindo qualquer HQ do selo Hellboy ou BPRP, vemos uma infinidade (quase que literal), de história e monstros que poderiam ser facilmente usadas no filme.
2- Os filmes tem traços únicos em comparação aos que foram lançados em conjunto.
Os dois filmes lançados até agora, saíram em tempos, que novos filmes de personagens que quadrinhos estavam começando a estourar, o primeiro veio no ano de 2000 no mesmo ano que o primeiro homem aranha, e também x-men estavam chegando para começar a marcar presença no cinema. Mas enquanto toda essa ideia de heróis ainda eram novidades, os estúdios produtores tentaram ir com calma não tomaram frente a grandes riscos , ou mesmo tentaram inovar em algo, talvez para não colocar em risco o valor dos orçamentos, Mas ao mesmo tempo hellboy tomou um rumo diferente, e apresentou de cara ao mundo, gótico, obscuro, e sinistro sem nenhuma vergonha, ou medo de errar
Já no segundo, lançado em 2008 teve um pouco mais de problema de mídia, pois seu lançamento bateu junto com, Homem Aranha 3, Motoqueiro Fantasma, O Quarteto Fantástico: E o surfista prateado, além de O Cavaleiro das Trevas, e Iron man. Sendo esses 2 últimos os principais a serem considerados, os filmes que trouxeram de volta os super heróis para a onda mainstream. Nos dias de hoje e provavelmente nos anos que vão seguir  veremos  uma grande possibilidade de com toda essa cena de filmes de heróis tão forte, um terceiro filme poderia muito bem, partir para qualquer lado, mais sério ou mais bem humorado, com um toque de realidade ou apelando para a fantasia, tudo isso é possível a história já está modelada só falta agora realizar esse projeto, e poderíamos ter a chance de ver algo nos telonas de tamanha repercussão, igual os filmes da Marvel e da DC tem hoje em dia.
1- Acabar uma narrativa já, instalada no segundo filme:
HB2_wallpaper_10_1280x1024
A verdadeira questão que chegamos então é, como fechar o terceiro filme sem a necessidade de um quarto ou um quinto? Pois o que estamos vendo no momento é que caso o terceiro filme um dia aconteça, um quarto estaria fora de cogitação então, o desafio de Del Toro seria fechar a saga como uma trilogia interligando todos os pontos deixados em aberto por seus dois filmes antecessores. Claro que o mais importante deles é o profecia que o anjo faz a Liz após salvar a vida do Vermelho, dizendo que, “Salvar a vida dele acabaria com consequência importantes para a humanidade”, mas também a outras diversas pontas as quais é necessário complementar e explicar como: O que acontece com os filhos de Liz e Hellboy, após a separação dos membros do BPDP o que cada um deles fez e os levou a depois de um tempo, se reunir novamente. Um possível terceiro filme tem muito a brincar, e explorar só nos restar esperar que algo realmente aconteça, e que fique digno dos seus antecessores.