segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

A história rodeia nesse primeiro volume da série, a história de Gus um hibrido de animal e criança, gus vivia com seu pai escondido de tudo e todos, pois após um certa guerra/apocalipse seu pai e sua mãe já morta acharam que seria o melhor parar ele. Gus nunca teve contato com nenh
uma outra pessoa que não fosse seu pai, ele ensinou ele a viver, para que quando morresse conseguisse se virar sozinho, seu pai assim como todos as outras pessoas não hibridas que sobraram na terra, contraíram uma doença que vai matar a todos (menos os híbridos), só não conseguem saber quando ou porque desta doença existir, após a morte do seu pai Gus é encontrado por um grupo de caçadores que querem lhe capturar e vender ele para cientistas que fazem testes nos híbridos para tentar achar a cura a doença que atingiu a humanidade, mas ele é salvo por Sr. Jepperd, que tira convence ele a sair da floresta e lhe promete levar para um lugar seguro para ele viver, onde existem outros iguais a ele oque em parte é verdade.... em parte."

Com roteiro e desenho de Jeff Lemire (que por acaso é algo que vale ressaltar pois é muito bonito com traços bem diferentes do que eu estava acostumado), espero ter conseguido resumir bem o primeiro volume dessa que tem tudo pra ser uma grande série com o selo vertigo, Sweet Tooth, aproveita daquela velha história de apocalipse mas a seu modo transforma ele em algo um pouco mais sombrio, e consegue se diferenciar um pouco de outras histórias que seguem essa mesma ideia dele . O personagem principal, sabe ler, mas tem o minimo de vocabulário, e ele se mostra extremamente inocente, não conhecendo as ironias, e nada sobre o mundo fora da mata onde ele vivia, criado a base da religião por seu pai, sua cabeça é formada e sempre acha que as pessoas não podem mentir, e apenas existem aqueles que demonstram ser maus e aqueles que são bons. E com os outros volumes da série é evidente a evolução do personagem, mesmo já na primeira parte, você observa que a mudança de modo como ele enxerga as coisas ao seu redor muda bastante.

A magia de Sweet Tooth, pra mim diferente de outras obras da vertigo, não é a complexidade dos arranjos das histórias, e sim a simplicidade, a facilidade, e a fluides com quem os eventos vão acontecendo. Algo que gostei bastante é que o novo "mundo" que se passa o HQ, não é mostrado de uma vez, e você vai se envolvendo com a história descobrindo, e conhecendo mais do mistério por trás do porque do apocalipse e conhecendo como vivem a população, e descobrindo as novas paisagens dessa nova terra.

É uma leitura muito divertida, e rápida li as 132 páginas desse primeiro volume em pouco menos de 30minutos. O papel de impressão é muito bom não cansa a vista além de ser resistente e ter um brilho que da um toque especial para a coloração, tem o estilo que eu chamo de mini-encadernado, com capa cartão, com uma qualidade boa.

Nota para a primeira edição 9/10 (veremos se continua a qualidade nas próximas)
Editora: Panini Books
Preço: R$10,00 ~ R$15,90


1 comentários: