quinta-feira, 16 de janeiro de 2014



"Até hoje, pouco se sabe dos primórdios do Cimério nas sombrias imensidões florestais da sua terra natal. Ele havia completado cerca de 16 verões quando, pela primeira vez, deixou as fronteiras da Ciméria para se aventurar no território dos aesires" - Conan Pag - 25 

Talvez me perguntei o porque de eu ter deixado essa resenha para o dia de hoje, talvez uma declaração desse tipo acabe levando a algumas considerações diferenciadas entre as pessoas que acessam essa página, mas vale a pena ler até o final.

O personagem:
Foi criado por Robert E. Howard em 1932, Nascido em um campo de batalhas e filho de um ferreiro, aos quinze ou dezesseis anos, Conan deixou voluntariamente sua tribo e começou a vagar pelo mundo. Ele é o tipico anti-herói que muitas pessoas consideram e o amam como se fosse um herói, o universo que Robert criou para seu personagem pode ser considerado tão grande e com possibilidades gigantescas assim como as do Tolkien, do mesmo modo que o mestre ele criou, linguás, raças, mitos e lendas, que daria para escrever infinidades de histórias. E isso talvez seja umas das coisas que me incentivaram a ler mais sobre Conan.

Conan e a filha do gigante de gelo/ A mercê dos Hiperbóreos :
Nesse quadrinho vou analisar para vocês algumas aspectos levando minha experiência como colecionador e de leitura.

A história:
A história começa com um povo posterior ao Conan, talvez algumas centenas ou milhares de anos, achando uma estátua do guerreiro, o príncipe que comandava as pesquisas, ordena aos seus sacerdotes que descubram mais das histórias do Cimério e contem para ele, e essa é uma daquelas que eles acharam." Conan acabou de sair de suas terras começou suas aventuras "solos" e como um de seus primeiros feitos quer conhecer uma civilização que seu avô o contava história em sua infância, e sua caminhada o leva a uma vila do que percebemos ser bárbaros(vikings), Conan chega nessa vila durante uma ataque inimigo e sozinho consegue atrasar a destruição da aldeia até os guerreiros chegarem, tento o apoio do chefe da vila e sua gratidão parte em busca de vingança junto com os Aesires que também é conhecido por um tempo como os Asgardianos, em sua cavalgada junto a eles são pegos em uma armadilha, onde apenas Conan sobrevive, e ele começa a vagar sozinho nas terras gélidas, onde depara com uma linda mulher (e como é linda), está não se apresenta como nenhum nome, mas conhece todos os deuses novos e antigos que Conan implora e chama durante suas falas, a mulher o atrai para uma montanha onde Dois gigantes de gelo tentam o matar, mas falham de maneira épica. A mulher grita por ajuda seu pai Ymir ~ Conan é nocauteado por um tipo de feixe que resgata a jovem, mas depois volta a si percebe, que outros Aesires, apareceram para lhe prestar socorro, continuam sua marcha, até que são novamente pegos de surpresa dessa vez por soldados não humanos servos do povo que Conan tanto queria achar os Hiperbóreos, a partir daqui ele e seus amigos são levados como prisoneiros, são colocados em algum tipo de feitiço para terem suas mentes manipuladas, e a cidade que Conan sempre achava que seria o paraíso se torna um verdadeiro inferno e a partir daqui só daria Spoilers. "

A ARTE:
Incrivelmente desenhada Thomas yeates, e pelo Stewart, o desenho é algo bem diferente do que estava acostumado a ler em histórias em quadrinhos, você vê poucos traços de lápis e mais parece uma pintura, com sombras muito bem definidas e uma cor, que realmente combina com o personagem, além de uma cor bem viva no sangue (que tem em grande quantidade).

O ESCRITOR:
O quadrinho é escrito por Kurt Busiek, que para os fãs da marvel de plantão sabem que o cara não é brincadeira escreveu grandes histórias para marvel, e talvez a principal Marvelz que alguns dizem ser o maior clássico da editora.

A EDIÇÃO PELA MYTHOS:
Mythos Editora, trás pelo brasil com toda certeza algumas das edições mais incríveis e de melhor qualidade para os colecionadores brasileiros, a edição conta com uma capa dura, banhada em verniz que da um ar muito bonito para a capa, lombada bem feita, para deixar em coleção que na minha opinião combina muito com as cores que eles também escolheram para as capas/lombadas, do hellboy, logo Conan ao lado de Hellboy, fica uma coleção linda. Uma edição de 196 página, contando com os extras no final da história que contam um pouco mais do estudo, dos criadores para fazer essa história.
Capa Mythos


PONTOS NEGATIVOS:
O único ponto negativo que vejo nessa edição é;
- O preço de capa desta, é um pouco acima do padrão nacional, o mercado brasileiro, mesmo de Conan, as novas gerações não conhecem um personagem desse tipo, e na minha opinião um preço talvez igual ao que vocês cobram pelas edições histórias do hellboy seria algo mais atraentes para os colecionadores,

E como colecionador e dada a oportunidade, gostaria de pedir a Mythos que dessem um foco maior a essa linha Dark Horse, o mercado atual brasileiro necessita de algo para fugir da linha Dc Comics, e marvel, e com edições como essas, e de personagem tais como o Hellboy, Conan e Spawn, se lançassem uma quantidade maior de material encadernado principalmente desses heróis, no ano. Conseguiriam um publico bem fiel.

Equipe RF
Next
Postagem mais recente
Previous
This is the last post.

0 comentários:

Postar um comentário