domingo, 6 de setembro de 2015


Recebi alguns convites da Darkside para ir assistir o filme, como parte de uma parceria entre a produtora e a editora, isso me poupou algum dinheiro já que devido aos ingressos assisti o filme três vezes as duas primeiras realmente interessado em entender e compreender alguns aspectos do filme que eu poderia ter deixado passar, a terceira vez apenas ocorreu para eu observar mais o filme como um todo (jogo de câmera, cenário, atuação e etc). Eu não indico nenhum pouco você ser louco suficiente para assistir um filme no cinema três vezes, mas esse filme com certeza vale o ingresso apenas por conta da história totalmente diferente do que estamos acostumados com os últimos filmes de terror que tivemos no cinema.

SINOPSE


"A jovem Jay (Maika Monroe) leva uma vida tranquila entre escola, paqueras e passeios no lago. Após uma transa, o garoto com quem passou a noite explica que ele carregava no corpo uma força maligna, transmissível às pessoas apenas pelo sexo. Enquanto vive o dilema de carregar a sina ou passá-la adiante, a jovem começa a ser perseguida por figuras estranhas que tentam matá-la e não são vistas por mais ninguém." - Adoro Cinema

                                                          Ou se preferir veja o trailer

O ENREDO


Quando eu contei o enredo do filme a minha amiga que foi assistir o filme comigo, ela começou a rir e me questionou "É sério mesmo isso?", depois de pensar um pouco eu realmente percebi o quanto a ideia do filme é inusitada uma entidade sobrenatural, que passa de hospedeiro para hospedeiro por relações sexuais, mas é nessa situação que o filme te prende, o diferente em diversos momentos se torna cômico mas em diversas (mesmo), cenas do filme é fácil de se pegar pensando sobre o que você estaria fazendo no papel da personagem, você deixa de questionar diversas atitudes que ela toma ao passar do filme e percebe que o medo e a sensação de impotência imposta pela entidade é densa e quase claustrofóbica e aceitar o enredo passa a ser mais fácil, além do fato de ele ser muito bem trabalhado deixa de ser uma aposta incerta e se torna uma ideia diferente que inova bem.  

O TERROR PSICOLÓGICO 


Minha opinião, menos muitas vezes é mais, quando é possível cria um filme e muito mais do que jumpscare consegue introduzir uma atmosfera densa o suficiente para dar aquela sensação de angustia a quem está assistindo, isso é terror de verdade, chocar com situações totais e não apenas em momentos, e o filme te entrega isso com um belo esplendor, temos também diversas homenagens na estética geral do filme que lembram aos amantes de terror filmes como "O iluminado" e "Halloween", além do mais aqui também uma história bem atemporal não dando pra saber bem em que ano o filme se passa, temos tecnologia bem parecida com algo um pouco mais moderno mas também em contra-proposta há um estilo bem vintage no cenário e até na roupas. Em um ano de muitos filmes clichês demais e remakes desnecessário corrente do mal é uma grata surpresa aos amantes do gênero.

Nota: 08/10 

0 comentários:

Postar um comentário