domingo, 23 de agosto de 2015

Como um meio de trazer conteúdo para vocês, durante os tempos de faculdade vou trazer um pouco mais de críticas de filmes de terror que eu assisti, a ideia na verdade é apenas trazer resenhas de filmes que estão no cinema, caso eu tenha tempo posso fazer matérias e até críticas de clássicos conhecidos (ou não tanto) de terror. Espero que gostem 
Hail Folks.

Leia a Sinopse
Exorcistas do Vaticano; Angela Holmes (Olivia Taylor Dudley), de 27 anos, acidentalmente corta seu dedo e vai parar na emergência, quando a infecção do ferimento faz com que ela comece a agir de forma estranha e assombrosamente começa a causar ferimentos graves e até mortes nas pessoas ao seu redor. O Padre Lozano (Michael Peña) examina a moça e acredita que ela está possuída. Ao tentar exorcisar o demônio, o Vaticano descobre que a força satânica em Angela é mais forte do que eles imaginavam.
Ou assista o trailer

The Vatican Tapes (Exorcistas do Vaticano), vamos começar com o nome: Sabe aquela velha história que muitas das traduções para PT-BR perdem totalmente o sentido do nome original, apenas para trazer um melhor entendimento para a versão nacional ? Bem esse filme começa se perdendo no nome, temos aqui um filme quase sem vaticano, e com UM exorcista do vaticano (por que o nome do filme foi traduzido no plural? Isso é um grande mistério), uma tradução literal do nome aqui teria caído como uma luva para oque o filme apresenta (Aquivos do Vaticano; Fitas do Vaticano), teria caído como uma luva só que infelizmente o nome precisa vender e não fazer sentido correto?


Eu divido o filme em três partes que oscilam entre altos e baixos durante o filme; 

A Primeira parte é ótima; É bem interessante gosto de filmes de terror que tentam trazer uma abordagem diferente, contando uma história supostamente de terror, e querem te surpreender psicologicamente e não ficam forçando sustos atrás de sustos a todo momento o que muitas vezes se torna massante e bem previsível como em vários filmes que saíram nos últimos dois anos, aqui o conceito te é apresentados, personagens são preparados, e o mais interessante o Padre Lozano (Michel Peña) está muito bem em um papel sério, enquanto eu via os trailers eu ficava pensando contantemente "Eu vou rir o filme todo com essa cara" (para aqueles que não o reconheceram ele fez o melhor contator de histórias dos últimos anos no filme do homem formiga).

Já na segunda parte já é um pouco mais densa em questão de roteiro que a primeira mas infelizmente não é nenhum pouco bem aproveitada, apresentando toda a qualidade que poderia proporcionar os diretores te jogam a tentativa de criar uma relação familiar querem que você se importe com os personagens para te preparar para o terceiro ato, eu consegui me importar um mínimo com o namorado da garota, pois fiquei pensando "Porra, deve ser uma merda sua namorada ser possuída pelo satanás", mas devido a falta de sustos nesta etapa do filme o clima de terror se perde um pouco e parece que estamos vendo um suspense policial.

Terceira parte contem diversas falhas de roteiro alguns bem bobos mas felizmente nada que atrapalhe a experiência do filmes, há uma boa cena de exorcismo, mas que não passa disso fica apenas no "bom", não surpreende nem choca, ou se diferencia em nada então chega talvez a tentativa de carta na manga dos produtores colocando um plot-twist bem legal que se diferencia de outros filmes de terror nessa mesma pegada que já tivemos como por exemplo "Último exorcismo" (não assistam essa merda), essa revira volta de roteiro até consegue prender sua atenção no filme novamente mas pouco menos de 10 minutos depois chegamos ao final, um encerramento que deixa aberta a muitas ideias algumas pessoas poderiam dizer que até a uma continuação mas particularmente não acredito em uma continuação pois de verdade ficaria um lixo. 

No geral, Exorcistas do Vaticano se mostra um filme na média, com um final diferente apresentando uma nova proposta aos fãs do gênero, mesmo com essa proposta o filme não inova totalmente e fica naquela boa formula que da certo a outras produções a tantos anos.

Nota: 6.8/10 







1 comentários:

  1. Eu gostei muito, eu acho que é para o bravo, eu amei o final de Exorcistas do vaticano eu gosto da força sobrenatural que uma menina pode ter (hahaha), a profundidade e dinamismo do filme me agradou, o fim é aberto a todos os filmes que podem vir mais tarde, há uma boa relação entre os personagens, excelentes performances, Michael Peña tem vindo a crescer em sua carreira no cinema; os efeitos especiais são adequadas, dar boa classificação.

    ResponderExcluir