quinta-feira, 20 de março de 2014


Introdução;

Não há como dizer que Arthur foi um simples escritor no seu tempo, suas obras impactaram tanto em suas respectivas épocas como ainda hoje causam todo tipo de sentimentos as pessoas que continuam lendo mesmo ao passar de tantos anos. Suas Palavras mesmo com um futuro não mais tão "verdadeiro" ainda assim trazem diferentes sentimentos entre aqueles que se aventuram nas ondas de suas palavras, o impacto de Fim da infância é obvio sobre aqueles que admiram ficção cientifica.
Este livro é sem duvida talvez um dos seus maiores (na minha opinião o maior), trunfo da bibliografia do autor e é com grande prazer após de receber o livro um mês atrás e ler ele duas vezes, antes de me considerar apito para fazer uma resenha digna deste livro, e sim após ler a segunda vez um maior número de informações foram captadas pelo meu cérebro oque fizeram com quem minha experiência de leitura se tornasse melhor em uma releitura da obra.

Sinopse:

É no auge da guerra fria e da corrida espacial que a humanidade presencia um importante evento em sua história. A chegada de diversas naves colossais a sobrevoar as maiores cidades do mundo causa um pânico sem precedentes e é seguida por uma alentadora declaração dos nossos visitantes, que vieram para colaborar conosco.
Nomeados de Senhores Supremos pela humanidade, estes extra-terrestres se tornam uma força invisível que passa a reger o mundo pelas mãos do secretário-geral da ONU, e é claro, por meio de sua tecnologia, capaz de torná-los onipresentes.
E com o passar de anos e anos, o mundo entra em uma zona de paz e prosperidade que começa a apenas trazer melhorias nas qualidades de vida para o mundo, só que dois grandes problemas continuam a perturbar a mente dos humanos, desde a chegada dos senhores supremos o Porque de eles nunca terem mostrado suas verdadeiros formas, e qual o verdadeiro objetivo de eles estarem na terra e principalmente ajudando a terra a crescer?

Análise Geral:

Basicamente uma das principais características do livro é o fato de te apresentar de "certa forma" personagens passageiros, que vão os EUA que é o único que teve algum tipo de contato direto com os Senhores Supremos é aquele que transmite as mensagens dos aliens para toda a terra.
Em um segundo momento já temos a apresentação de outros personagens que vão desempenhar papeis históricos e é impossível de terminar a leitura sem se apaixonar por um ou mais dos personagens . E quando o livro acaba o vazio que você sente é basicamente impossível de se medir.Para um livro lançado em 1953, este romance envelheceu bem menos que a maior parte da ficção científica de sua década. Em vez de projetar no futuro de problemas e preconceitos de seu tempo, especulou sobre o futuro da nossa espécie de uma maneira que ainda soa intrigante.

Ao contrário do que se espera, os enigmáticos Senhores Supremos não pretendem escravizar a humanidade, e sim conduzirem a raça humana a uma Era Dourada, que irá perdurar por 200 anos após a sua chegada, durante esse tempo alguns de seus segredos serão revelados, outros permanecerão ocultos até que a humanidade esteja pronta. Até que uma missão seja cumprida. Até que a humanidade conheça o destino que lhe foi traçado. Apesar de todos os benefícios proporcionados pela chegada dos Senhores Supremos, um terrível mal estar ainda assola os corações das pessoas. E as questões que ficam são: Quem seriam os Senhores Supremos? E quais seriam suas verdadeiras intenções?e voltam na história fazendo com que durante seu "momento" não haja apenas um personagem principal, durante a chegada dos Senhores Supremos, temos como principal personagem o secretário geral d

Considerações finais:

Creio que em muitos anos este foi o livro mais "adulto" que eu já li pois ao final do livro, você tem um sentimento de nada, um sentimento de quebra de conhecimento sobre aquilo que você é sobre todo um universo, somos tão grandes e  magníficos como dizemos sempre a nós mesmo, ou apenas somos pequenas formas numa cadeia evolutiva no universo, simples experiências de raças com poderes e experiências eternas de anos e anos luz na nossa frente? O fato mais interessante do livro é que pela primeira vez você vê um autor que tinha uma visão do futuro muito mais, realista do que a maioria das pessoas pensavam, ele escreveu sobre um futuro intelectual e uma evolução das tecnologias para nos dar a possibilidade de crescer mentalmente para sempre aumentar o conhecimento do homem sobre qualquer assunto. Arthur era um autor muito a frente do seu tempo e nos deu um romance que pode ser lido mesmo daqui a 10 anos que ainda vai ter o mesmo feeling de 60 anos atrás. Com uma leitura extremamente fluida eu só tenho elogios para dar a este livro que foi o melhor que li nesse ano de 2014, e se tenho um ultimo item para adicionar a essas considerações é de que capa página desse livro é um nova surpresa para todos que lerem. 

Extras do livro:
Um belo trabalho de edição da Aleph foi trazer no final do livro, um capitulo descartado pelo autor que trazia um visão secundária da "apresentação" da história, e também o conto que deu origem ao livro.


Notas:
História: 10/10
Edição: 7/10
Editora : Aleph
Preço : R$34,40 ~ R$46,00