sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Sexta feira chegou e com ela mais uma resenha aqui no blog Runic Folk. Eu peguei para ler parafusos, zumbis, e monstros do espaço, sem nenhuma ideia real do que se tratava, estava em promoção na saraiva, gostei da capa e comprei, aquela velha história de julgar um livro pela capa, e como eu agradeço por ter feito esse julgamento. Escrito e desenhado pelo Juscelino Neco, e com publicação pela editora Veneta. Eu classificaria esse quadrinho como algo treash, algumas pessoas podem não concordar, mas eu acho que a arte, e o conteúdo colaboram bastante para dar esse ar para a história.


"Eu estava em choque e nem protestei quando o gordo me levou até o galpão aparentemente abandonado.... e a moça cheia de piercing me deu uma injeção. Eu apaguei.... e sonhei com parafusos"



A própria capa do quadrinho já é um spoiler da história, e explica o porquê do primeiro título, “parafusos”, mas vamos contar o que se passa, para eu poder fazer um comentário um pouco mais detalhado. Diferente das outras resenhas que eu já fiz, esse é um quadrinho curte e sendo curto quanto mais eu falar, mais eu acabo estragando a surpresa para aqueles que lerem ele. Mas a ideia principal é, “Dolfilander abandonou a faculdade para fazer seu grande filme, ele literalmente largou tudo, família, amigos, para se concentrar nisso, os meses se passaram e ele não conseguiu escrever, sua grande obra. Seu dinheiro o acabou e com isso veio a necessidade de começar a trabalhar, e a partir daí sua vida vira um grande saco, sem nada pra fazer, sem nada pra querer fazer ele começa a trabalhar, em uma pena loja onde passa os dias, atendendo o vento pois quase não existem clientes nessa loja e jogando Word of Warcraft, um dia brincando com uma máquina de pregos ele decide mudar isso e tenta colocar um parafuso, como é de se esperar isso emperra e quando ele tenta tirar, o objeto é lançado no meio de sua testa. E a partir daí sua vida começa a mudar, ele conhece um homem e uma mulher que após um certo incidente sim a coisa começa a ficar realmente loucas. Sua vida toma um rumo que é impossível de acreditar que seja verdade, coisas no maior estilo Treash movies começam a acontecer, e a cada balão lido você ri um pouco de tudo isso. Até que no final você finalmente toma um choque pois nada do que você pensava realmente era”.

É um quadrinho para loucos, mais um daquela linha +18, que realmente deve ser respeitada, eu desde que comprei já li umas 2 ou 3 vezes e sempre acabo rindo novamente das feições em determinada situações dos personagens. É um quadrinho Brasileiro de qualidade, algo que vale muito a pena de ter na estante, apenas acho que poderia ter sido colorido, para dar um extra especial para as cenas de luta, e massacres, mas a cor não faz tanta falta depois que você passa algumas páginas lendo. É um tipo de leitura rápida, pouco mais de 1h você já consegue terminar de ler.


A edição em si recebeu um bom tratamento visual da Vendeta, pecando apenas um pouco na cor das letras da lombada pois olhando de longe parece que não tem nada escrito, você apenas enxerga a cor preta.
O preço diferente de outros itens de produção nacional lançados é bem acessível, você acha um novo por não mais de R$25 ~ 30 reais e em sebos bem mais baratos.

Notas:
Arte: 8/10
História: 8/10
Edição: 7/10
Editora: Veneta

Preço: R$15,00 ~ R$ 25,00

0 comentários:

Postar um comentário